segunda-feira, 25 de abril de 2011

ENSAIO FILOSÓFICO
O MUNDO
O que é o mundo?
O mundo é o espaço geográfico imedível, infinito, incomensurável. Não pode ser medido. Não pode ter um eixo, qualquer ponto é apenas abstração. Não pode ser tangível. Não tem mais para onde expandir por que não tem o que ser expandido. Já está expandido. O mundo é o todo. Está repleto de corpos que vibram cada um na sua respectiva freqüência seja por si mesmo ou pela ação de outros. Cada um na sua freqüência até que outra força exerça alteração no seu significado. O mundo pode ser chamado de universo a partir do entendimento de que o universo é toda a dimensão que comporta todos os seres em si. Não se pode dizer em seu interior porque dá a idéia de que existe algo fora, o que não é verdade. Se alguém ou algo está fora é porque existe o dentro. Portanto tudo é no universo. É o campo cósmico incalculável, inimaginável. Há quem faça confusão com a terra, planeta do sistema solar de forma arredondada. Nada a ver. O mundo é maior do que a terra. Não há o que confundir.     
Há quanto tempo o mundo existe?
O mundo sempre existiu. Lavoisier já dizia: "Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma". Por essa assertiva podemos entender há quanto tempo o mundo existe. O mundo é eterno, desnecessário ser criado. Impossível medir a extensão do mundo. Se nos posicionarmos em um ponto "x" e lançarmos uma linha em qualquer direção, jamais chegaremos ao ponto de partida. Quanto mais se estender essa linha, mais faltará ser estendida. É inadmissível achar o fim do mundo como ponto de chegada, ou seja: o extremo do mundo.   
De que é composto o mundo?
O mundo é o composto que contém todos os elementos capazes de se transformar, como o aparecimento dos genes de todas as espécies apareceram.  Assim começou a vida. No princípio o homem não possuía quarenta e seis cromossomos. Pelo “sofrimento” das reações ambientais a espécie humana desenvolveu certas habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário